Um episódio no mínimo inusitado agitou o bairro Belo Horizonte, em Marataízes, e as redes sociais neste domingo (22). Um vídeo gravado por um morador indignado trouxe à tona uma cena digna de filme surrealista: uma rua recém-construída sendo demolida, supostamente com autorização da prefeitura.
O autor do vídeo relata que a ação teria sido permitida por um secretário municipal, enquanto máquinas de uma empreiteira destruíam a pavimentação ainda nova. “Olha o absurdo! Construíram a rua e agora estão arrancando tudo. Parece até piada!”, disse o morador, em tom de revolta.
Para os curiosos que esperam esclarecimentos nesta segunda-feira (23), um detalhe curioso: a reportagem não consegue buscar informações oficiais, já que o prefeito Tininho Batista (PSB) decretou ponto facultativo no município até o dia 31 de dezembro. Isso significa que explicações, só após o novo prefeito, Toninho, assumir o cargo em 1º de janeiro.
Enquanto isso, a situação gera debates – e memes – nas redes sociais. Afinal, em Marataízes, parece que até as ruas têm “prazo de validade”!
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Fabiano Peixoto \\ Capixaba News)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)