A proposta promove a prevenção de maneira lúdica, utilizando brincadeiras e informações. Nas gincanas, os alunos aprendem sobre a importância de remover criadouros do mosquito, os hábitos que precisamos ter em casa para não deixar água parada
Sabemos que toda hora é hora de combater a dengue, mas o que muita gente ainda não sabe é que a maior parte dos focos do mosquito estão dentro das casas. Com objetivo de orientar, e chamar a atenção para a importância da eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, uma parceria entre a Secretaria de Educação e de Saúde tem levado conhecimento para os estudantes do Sistema Municipal de Ensino, de forma educativa e divertida.
A proposta promove a prevenção de maneira lúdica, utilizando brincadeiras e informações. Nas gincanas, os alunos aprendem sobre a importância de remover criadouros do mosquito, os hábitos que precisamos ter em casa para não deixar água parada, e a importância de mobilizar a família para que ninguém deixe espaço para o mosquito, eliminando recipientes que possam acumular água parada.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PMI)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)