A prisão marca o desfecho de uma intensa operação de busca e apreensão promovida pela Polícia Civil do Espírito Santo, após a Justiça acatar o pedido de prisão preventiva do suspeito. Joceir Rosa, de 61 anos, principal suspeito do assassinato que chocou Presidente Kennedy no início de setembro, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (06) ao se apresentar na Delegacia Regional da Polícia Civil em Itapemirim.
O crime, cometido contra Milena Cristine Florenço de Souza, de 26 anos, causou comoção pública, especialmente pela brutalidade com que foi executado.
Milena foi assassinada na frente dos próprios filhos, em plena luz do dia, e, segundo a polícia, o motivo teria sido uma briga entre vizinhos – algo que revoltou ainda mais a comunidade pela banalidade da causa. Câmeras de segurança registraram o ataque, mostrando a vítima sendo atingida de forma fatal, sem qualquer chance de defesa, e as imagens repercutiram amplamente nas redes sociais, gerando um clamor por justiça.
A Polícia Civil de Presidente Kennedy chegou a cumpriu seis mandados de busca e apreensão em diferentes locais relacionados a Joceir Rosa, mas o suspeito não foi encontrado. A polícia então declarou Joceir como foragido e intensificou os esforços para sua captura, contando com o apoio da população local e disponibilizando o Disque-Denúncia, pelo número 181, para informações que pudessem auxiliar no caso.
Com sua prisão nesta quarta-feira, Joceir Rosa agora responderá pelo crime diante da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. A cidade de Presidente Kennedy e a região aguardam o desdobramento desse caso trágico, que destacou a importância de combater a violência e resolver desentendimentos sem recorrer à agressão.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Kennedy em Dia)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)