A política do litoral sul capixaba viveu um momento importante na manhã do sábado, 7, com a posse da nova executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Marataízes, que passa a ser presidido pelo jovem empresário Maurício Galante Neto.
O evento reuniu, no antigo Maanain, na Barra do Itapemirim, diversas lideranças políticas e autoridades municipais e estaduais, entre elas o presidente estadual do PDT, Alessandro Comper, o presidente de honra do partido e ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal, além do pré-candidato a deputado federal Serginho Vidigal e membros da diretoria estadual.

Durante os discursos, a base estadual foi unânime na escolha do novo presidente — um nome ligado à mobilização social e ao fortalecimento das políticas públicas no município. Maurício representa um perfil cada vez mais presente no cenário local: o articulador social que entende que política não acontece somente no cargo eletivo, mas também na ponte entre população e governo. É a política da prática diária, construída em reuniões, projetos e iniciativas que impactam diretamente a vida das pessoas.
“Foi um prazer receber esse convite. É uma responsabilidade muito grande, porque o PDT de Marataízes foi protagonista da política durante muito tempo. Sempre tivemos boas referências, um partido de grandes lideranças e história. Acredito na juventude, na criatividade e na renovação. Muitas pessoas me perguntaram se o PDT era de esquerda e eu respondi que ele é de centro — ele é ele. O propósito do partido é fazer pela população. Pretendo, junto à nova diretoria, reconstruir o PDT de Marataízes”, destacou o novo presidente.
Além da atuação política, Maurício tem forte presença institucional. À frente do Instituto Capixaba de Saúde, conecta a sociedade civil ao poder público por meio de parcerias e projetos sociais — modelo cada vez mais presente na administração moderna para ampliar direitos e fortalecer políticas sociais.
No poder público, também atua como presidente dos conselhos municipais de Assistência Social, Saúde e Defesa Social, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O presidente de honra do PDT, Sérgio Vidigal, destacou a expectativa com a nova gestão:
“Hoje é um dia muito especial para o PDT, especialmente para mim que estou no partido há 38 anos, meu primeiro e único partido. A posse desse jovem foi uma surpresa extremamente agradável. Esperamos que, junto com sua executiva, construa um PDT forte, não para discutir narrativas, mas para apresentar propostas para Marataízes e toda a região. O PDT te abraça com carinho.”
Entre as primeiras ações, o novo presidente fará o recadastramento de filiados, promoverá reuniões e momentos de diálogo com a diretoria e organizará audiências públicas para estruturar o planejamento de trabalho e fortalecer a legenda no município.
(DA REDAÇÃO)
(INF.\FONTE: AssCom PDT Marataízes \\ …)
(FT.\CRÉD.: AssCom Maurício Galante \\ Divulgação)