Uma tragédia comoveu o litoral sul do Espírito Santo na manhã desta terça-feira (03). A maratonista Silvana Maria da Silva, de 47 anos, foi fatalmente atropelada enquanto treinava no acostamento da Rodovia do Sol (ES-060), em Itapemirim. O acidente ocorreu próximo à base da Marinha do Brasil, entre Barra de Itapemirim e o balneário de Itaóca, quando Silvana se preparava para uma competição em Vila Velha, marcada para o próximo dia 15.
Segundo testemunhas, o veículo que atingiu a atleta era conduzido por uma médica, que havia acabado de concluir seu plantão na UPA de Marataízes. Apesar de ter parado imediatamente para prestar socorro, Silvana já não apresentava sinais de vida.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) foi acionada por volta das 8h30 e realizou a perícia no local. O corpo de Silvana foi então removido para a Seção Regional de Medicina Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
O trágico acidente deixou a comunidade de Itapemirim e Marataízes em choque, especialmente os integrantes da equipe de maratonistas “Pérola Capixaba”, da qual Silvana fazia parte. Nas redes sociais, a tristeza e o luto são visíveis, com inúmeras mensagens de carinho e saudade sendo compartilhadas em homenagem à atleta.
Na noite desta terça-feira, o vereador de Marataízes, Cleverson Maia (Podemos), apresentou a Moção de Pesar nº 09/2024 na sessão ordinária da Câmara, expressando sua solidariedade pelo falecimento de Silvana Maria.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Fabiano Peixoto \\ Capixaba News)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)