Em Guarapari, o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, já está disponível para pagamento. Quem pagar o IPTU até 31 de janeiro, recebe 20% de desconto. E quem pagar até o final de fevereiro, garante 10% de desconto.
Há um total de 59.127 imóveis edificados e 48.053 imóveis não edificados, que também devem contribuir com o imposto. O pagamento em dia é essencial para que a cidade continue crescendo e oferecendo melhores condições para seus habitantes e visitantes.
Neste primeiro mês de mandato, a administração municipal tem trabalhado para transformar a cidade e promover o desenvolvimento, fortalecendo principalmente os serviços essenciais.
A arrecadação do IPTU é um dos principais instrumentos para viabilizar esses avanços, com 25% da receita destinada à educação, 15% à saúde e entre 6 a 7% para o duodécimo da Câmara Municipal. O restante será destinado a outras áreas de investimento, incluindo a infraestrutura urbana.
“Neste início de ano, o pagamento do IPTU é uma das formas mais importantes de contribuir para o desenvolvimento de Guarapari. A arrecadação deste imposto é fundamental para a realização de obras e melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida de todos os cidadãos”, frisa o secretário de Fazenda, Raphael Meleque.
De acordo com a Prefeitura, os recursos do IPTU serão aplicados em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e outros serviços públicos que impactam diretamente a qualidade de vida dos guaraparienses.
Os carnês do IPTU já foram entregues na casa dos contribuintes, com a opção de pagamento via boleto bancário. Também é possível acessar o site www.guarapari.es.gov.br e imprimir o boleto com a opção de pagamento via PIX, usando o QR Code.
O carnê também pode ser retirado na Secretaria de Fazenda, que fica localizada na sede da Prefeitura. Rua Alencar Moraes de Rezende, 100 – Jardim Boa Vista – Guarapari/ES CEP: 29.217-900
(DA REDAÇÃO \\ Beatriz Fontoura)
(INF.\FONTE: AssCom PMGpr \\ Wilcler Carvalho)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMGpr \\ Divulgação)