Eleições Marataízes: Justiça Eleitoral elimina candidatura de assessora do prefeito Tininho

Ausência de quitação eleitoral derruba candidatura de Gleice Campos, assessora direta de Tininho Batista

 

A assessora de gabinete do prefeito Tininho (PSB), Gleice de Souza Campos (PV) sofreu nova derrota na Justiça Eleitoral, onde o Juiz da 43ª Zona Eleitoral de Marataízes, Espírito Santo, proferiu decisão terminativa nesta última quarta-feira, 6, indeferindo o pedido de registro de candidatura da assessora. O Ministério Público Eleitoral (MPF Eleitoral) já havia pedido pelo indeferimento na última sexta-feira, 30.

A decisão foi motivada pela ausência de quitação eleitoral da candidata, que não apresentou as contas das eleições de 2020. Com a saída de Gleice, o Partido Verde (PV) enfrenta um revés no município, com a possibilidade de retirar dois candidatos homem, conforme a legislação, o que pode prejudicar as chances dos outros concorrentes da sigla.

A defesa de Gleice de Souza Campos argumentou que a restrição imposta seria desproporcional e injustificada, destacando que as contas já foram regularizadas. Contudo, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo indeferimento da candidatura, afirmando que a candidata não cumpriu com as condições de elegibilidade, especialmente no que diz respeito à quitação eleitoral.

Com essa decisão, a candidatura de Gleice Campos foi oficialmente indeferida, e o nome da candidata não poderá constar na urna eletrônica para o pleito deste ano. A Justiça Eleitoral determinou a comunicação da decisão ao Ministério Público Federal Eleitoral e o registro do resultado no Sistema Cand, responsável pelo controle de candidaturas no Brasil.

Consta no sistema DivulgaCand do TSE consta recurso já protocolado pela defesa da candidata impugnada.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Fabiano Peixoto \\ Capixaba News)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)