marataizes

Eleições 2024: Empresa não comparece para realizar Pesquisa Eleitoral em Marataízes

Em Marataízes\ES as expectativas em torno da primeira pesquisa eleitoral registrada no município de Marataízes, prevista para os dias 18 e 19 de junho, foram frustradas com a não realização do levantamento(entrevistas).

Registrada sob o número ES-01505/2024 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa, que seria conduzida pela empresa Leia Pesquisa & Marketing Ltda, deixou 15 comunidades urbanas e rurais aguardando em vão pela chegada dos entrevistadores.

Comunicados previamente sobre a importância do estudo para a compreensão do cenário eleitoral local, os moradores de locais como Acapulco, Barra do Itapemirim, Boa Vista do Sul, Brejo dos Patos, Canaã, entre outros, relataram à nossa equipe a ausência dos profissionais nos dias estipulados para a coleta de dados.

O registro da pesquisa, que envolveria a entrevista de 500 eleitores do município, levantava expectativas quanto à opinião pública e às tendências eleitorais na região. No entanto, a ausência de entrevistadores nas comunidades descritas no protocolo registrado junto ao TSE frustrou as expectativas dos residentes, que aguardavam ansiosos pela oportunidade de contribuir com suas opiniões para o estudo.

Até o momento, não foram divulgados dados por parte da empresa responsável pela pesquisa no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, nem mesmo satisfação sobre os motivos que levaram à não realização do levantamento(pesquisa) nos dias programados.

A população local permanece atenta às próximas movimentações e aguarda informações sobre a possível reprogramação da pesquisa para a próxima ocasião.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Fabiano Peixoto \\ Capixaba News)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)