Prefeito eleito alega que Dr. Antônio não forneceu qualquer informações sobre o município
O atual prefeito, Dr. Antônio (União-44) e outros dois interessados foram notificados da concessão de liminar pelo juiz da 1ª Vara de Itapemirim ainda na quinta-feira, 19, onde Dr. Antônio se vê obrigado, para no prazo de até três(03) dias, apresentar todas as informações necessárias a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito, Geninho (PDT-12), para que assim possa realizar a transição de governo no município.
A equipe de transição designada pelo Prefeito eleito optou pelo ajuizamento de uma Ação de Obrigação de Fazer, tendo em vista a omissão do Prefeito Municipal Antônio Rocha e de sua equipe no fornecimento de informações imprescindíveis a migração da gestão municipal.
Diversos requerimentos foram realizados e as informações não foram repassadas à equipe do Prefeito eleito, principalmente, aquelas relacionadas a situação orçamentária e financeira do município.
A negativa do Município em colaborar e fornecer as informações e documentos solicitados cria um cenário de incerteza e prejudica o planejamento da futura gestão, pondo em risco a continuidade dos serviços públicos e a gestão do interesse público, o que, evidentemente, COLOCA EM RISCO TODA A POPULAÇÃO DE ITAPEMIRIM, afirmou o advogado na ação, Dr. Leonardo Tonetto.
Acrescenta-se, por fim, que estamos a quase 10 (dez) dias da transição efetiva de Governo, sem informações imprescindíveis e necessárias para a continuidade dos trabalhos administrativos, por omissão única e exclusiva da atual gestão, o que merece a devida reprimenda por parte do Poder Judiciário.
A ação judicial foi protocolada
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssJur Transição \\ AssJur Transição)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)