WhatsApp ‘blindado’: o que você deve saber para nunca cair em golpes

Golpes no WhatsApp podem gerar transtornos como prejuízos financeiros e até a perda do acesso à conta. Neste guia, saiba como os criminosos agem no app e como se proteger

Proteger o WhatsApp é fundamental para evitar golpes no app. Criminosos utilizam diversas técnicas para aplicar fraudes no aplicativo e convencer usuários a realizar compras em sites falsos ou até enviar um Pix para um suposto amigo. Em alguns casos, o golpista também pode clonar o WhatsApp da vítima, deixando-a sem acesso à própria conta pelo celular. Para evitar esse tipo de problema, é importante entender como os crimes acontecem e conhecer e ativar os principais recursos de segurança do WhatsApp.

Neste guia, confira tudo sobre os golpes do WhatsApp e saiba como ativar algumas funções de proteção essenciais no seu celular Android ou iPhone (iOS). A matéria faz parte da inciativa Tech60+, um projeto do TechTudo que tem como objetivo destacar a importância do letramento digital nessa faixa etária, além de promovê-la. O projeto ainda busca exaltar o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais que utilizam ferramentas tech no dia a dia e aproveitam o melhor de aplicativos, redes sociais e wearables.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Leonardo Couto e Carolina Torres \\ TechTudo)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)