Presidente Kennedy vai ganhar relógios digitais e letreiro turístico para valorizar o espaço urbano

A cidade de Presidente Kennedy está prestes a receber importantes reforços em sua infraestrutura urbana turística. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, vai promover a instalação de dois relógios digitais de rua e um letreiro decorativo com um coração e escrito “Presidente Kennedy”, que visam tanto proporcionar informações úteis quanto valorizar o turismo local.

Os relógios urbanos digitais, que serão instalados em locais estratégicos, trazem um estilo moderno e funcional. Eles serão fixados em pedestais com backlight duplaface, permitindo que a população e os visitantes tenham fácil acesso às informações de hora, temperatura e qualidade do ar. Além disso, as estruturas contarão com as logomarcas da Prefeitura e da empresa doadora, reforçando a parceria público-privada que possibilita a concretização desse projeto.

 

As localizações definidas para a instalação dos relógios são:

– Rua Antônio Jacques Soares, próximo ao Destacamento da Polícia Militar, na entrada da cidade;
– Praça Manoel Fricks Jordão, no centro.

Além dos relógios, um letreiro decorativo com um coração e o nome “Presidente Kennedy”, feito em estrutura metálica, será instalado na mesma praça, tornando-se um novo ponto de referência para a cidade. O letreiro é pensado para ser um ponto “instagramável”, incentivando moradores e turistas a tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais.

Essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo da Prefeitura para fomentar o turismo e valorizar a cultura local. O objetivo é criar espaços que misturem funcionalidade e estética, proporcionando lazer e informação tanto para os moradores quanto para os visitantes.

A aquisição e instalação dos equipamentos serão feitas por meio de uma concessão pública, aberta para empresas privadas, cooperativas, consórcios e outras entidades interessadas. As empresas vencedoras terão um contrato de 12 meses, podendo ser renovado por até 48 meses, para a manutenção e operação dos equipamentos. Além disso, os locais específicos de instalação serão sorteados entre os proponentes, que terão até 12 meses para concluir a instalação a partir da assinatura do termo de compromisso. A concorrência vai ocorrer no dia 24 de outubro.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Kennedy em Dia)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)