O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, tem usado do clássico expediente “bateu-levou”, para confrontar adversários políticos que disputam a sua sucessão na campanha eleitoral 2024.
Fazendo uso das redes sociais, Victor já teve embates com os futuros pretendentes ao comando do Executivo Municipal que de alguma forma fizeram críticas infundadas à sua gestão.
A mais recente aparição do prefeito com este intuito, foi o candidato do Podemos, Diego Libardi, que usou de seu tempo no horário eleitoral de rádio e tv para criticar a segurança pública, mais especificamente o funcionamento da Guarda Civil Municipal (GCM).
Com uma boa dose de ironia, mas com dados certeiros, Victor Coelho codinomeou o candidato adversário como “Marçal da Shopee”, numa alusão ao candidato-colt à prefeitura de São Paulo.
Na fala do prefeito, ele desmontou as alegações de Libardi, mostrando números da segurança pública em Cachoeiro e os avanços conquistados na área como a sala de videomonitoramento, que faz o acompanhamento 24 horas das mais de 200 câmeras distribuídas estrategicamente pela cidade, bem como demonstrou o real funcionamento da Guarda Civil Municipal, com seu efetivo, armamentos e equipamentos adquiridos para a corporação.
No vídeo, dividido em duas partes no instagram, Victor também chamou o candidato do Podemos de “Fanfarrão”. Ele fez desafios para que ele mostre, de fato, sua competência, apresentando resultados concretos de sua atuação quando desempenhou cargos públicos nas gestões de Cachoeiro, Vitória, Marataízes e no Ibama, este último alcançado por indicação política – “Como é que você quer comparar capacidade de gestão. Não tem nada a apresentar, enquanto nós temos, e muito. Somos nota A no ranking do Tesouro Nacional há mais de cinco anos, somos primeiro lugar no ranking estadual de transparência pública, mais do que dobramos a arrecadação e investimento na máquina pública. Pergunto: E o que você fez durante todo este tempo. É isso que dá aparecer na cidade só para disputar eleições”, pontuou de forma incisiva o prefeito.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ O Jornal Online)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)