A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Delegacia de Polícia de Marataízes, realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em furtos e receptação de peças de vestuário em duas lojas localizadas na Barra, em Marataízes.
A ação policial teve início na madrugada da quarta-feira (24), quando dois homens arrombaram a porta de uma loja de roupas e furtaram diversas blusas e calçados. Com base nas características dos suspeitos fornecidas por testemunhas, os policiais localizaram a casa da namorada de um dos criminosos, onde recuperaram uma parte significativa dos itens roubados. A namorada, que estava de posse das roupas furtadas, foi presa por receptação.
Durante a busca na residência, os policiais descobriram mais peças de vestuário que haviam sido furtadas de outra loja no dia anterior, terça-feira (23). Seguindo as pistas, as autoridades realizaram mais diligências no bairro Barra de Itapemirim, resultando na prisão de mais dois receptadores de roupas furtadas. Um desses receptadores foi preso em flagrante.
Os dois homens envolvidos no furto foram autuados por furto qualificado, caracterizado pelo rompimento de obstáculo durante o repouso noturno. Já as pessoas que receberam e adquiriram as roupas furtadas foram autuadas por receptação. Os criminosos e um dos receptadores foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto os demais presos pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade.
A operação destaca a eficiência e o comprometimento da Polícia Civil na luta contra a criminalidade na região, garantindo mais segurança para os comerciantes locais e a comunidade da Barra de Itapemirim.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Capixaba News)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)