Com a aliança, as eleições deste ano, em Divino, deverão ter duas candidaturas a prefeito, com Dudu Queiroz, tendo Ronaldo Borges como vice, e Sebastião Mutuca na oposição
Assim como em todo o estado e no Brasil, as pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, para as eleições deste ano, vêm sendo confirmadas na região do Caparaó Capixaba. Em alguns municípios, já existem pré-chapas definidas, com candidatos a prefeito e vice, mas também existe quem ainda está conversando. O certo é que as candidaturas apenas serão definidas, oficialmente, nas convenções partidárias que vão acontecer entre o próximo dia 20 até 5 de agosto.
Em Divino de São Lourenço, onde o atual prefeito Eleardo Aparício está em seu segundo mandato e não pode ser candidato, o nome lançado pela situação é o de seu atual vice-prefeito, Dudu Queiroz (PSB). Contudo, a maior novidade dos últimos dias, foi a aliança fechada entre Dudu e o empresário Ronaldo Borges (Podemos) que também havia se lançado pré-candidato a prefeito no município.
Borges foi candidato a prefeito nas eleições passadas, quando Eleardo Aparício conseguiu a reeleição. E ele conta que a aliança foi fechada depois de muita conversa e com a percepção de que havia como unir os dois projetos, o que o levou a optar em juntar forças com Dudu Queiroz e dar sua contribuição como possível vice-prefeito do município. “Essa aliança é fruto de muita conversa e união de projetos, o que nos fez chegar à conclusão de que é o melhor para Divino de São Lourenço”, afirma Ronaldo Borges.
Maior leque
Dudu Queiroz afirma ter projetos traçados para o desenvolvimento do município que não se limitam a uma continuidade da administração do prefeito Eleardo Aparício, ampliando o leque para novas ideias e a possibilidade de entendimento com os projetos de Borges. “Vamos buscar avançar em todos os setores”, coloca Queiroz.
O atual vice-prefeito de Divino de São Lourenço conta, em seu grupo de apoio, com o PSDB e o MDB, além do PSB. E, agora, a chegada de Ronaldo Borges, na chapa, traz junto o próprio Podemos e o União Brasil. Isso resulta, em consequência, em um primeiro momento, no fortalecimento do apoio de várias lideranças políticas, além da chegada de outras.
Sebastião Mutuca
Além da pré-candidatura a prefeito de Dudu Queiroz, tendo Ronaldo Borges como vice, também está definida, em Divino de São Lourenço, a pré-candidatura do ex-vereador e empresário Sebastião de Almeida Filho, mais conhecido como Sebastião Mutuca (PP). Ele será o nome da oposição nas eleições deste ano, numa coligação que conta com o PP, PSD, PL, Republicanos e Agir.
A chapa já tem, como pré-candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Hélio de Paula (da Ambulância) – duas vezes o vereador mais votado no município. A chapa também conta, até agora, com 40 pré-candidaturas a vereador.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Marcos Freire \\ A Notícia)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)